segunda-feira, 26 de abril de 2010

Momento gula




Ai ai, comer é muito bom!

Se a comida for saborosa, deliciosa, cheias de surpresas,
melhor ainda!Ultimamente tenho recorrido a internet para satisfazer meus, mais diversos, desejos! Do doce ao salgado, do caro ao barato, do simples ao sofisticado! Quando não encontro o que procuro, eu crio.E como é bom criar! Aos poucos a intimidade com a ciência dos sabores é alcançada! Que maravilha!
Para aqueles que apreciam a culinária, vou selecionar algumas receitas que criei, copiei, e ''melhorei",no meu ponto de vista, ao longo das minhas explorações em sites culinários e em livros alheios! Essa semana, está um doce, só tenho pensado em doce, por esse motivo, escolho para o dia de hoje a receita de uma sobremesa deliciosa ,rápida e eficiente: sorvete de creme com calda de chocolate!
O sorvete pode ser da marca à sua escolha, mas prefiro kibon. A calda se dá na escolha de bons e seletos chocolates, amargos e ao leite; quebre alguns pedaços( do tamanho do seu desejo)numa pequena tigela e ponha no microondas por 20 segundos, no máximo; acrescente aos chocolates ,levemente derretidos, um pouco de creme de leite( se estiver gelado melhor); misture bem até tomar uma aparência brilhosa e de textura cremosa, e está pronta! Uma pequena observação, a calda estando morna mais para fria, mantém sua consistência no contato com o sorvete, mas para quem gosta de uma casquinha de chocolate, basta deixar a calda morna mais para quente!

Bom apetite!


imagens:lavazza e the selby.

Um comentário: