domingo, 23 de maio de 2010

Domingas

Ultimamente tenho andado pensativa...Procurando o meu canto, as minhas coisas, os meus amigos, a minha família. Estou caseira. Caseira?Preguiça?Preguiça da rotina. Saí dela.
Acordei cedo. Li o jornal com o sol da manhã iluminando a mesa da sala e me aquecendo do friozinho que entrava pela janela. O
domingo pela manhã é uma paz! O meu Rio e a minha Copacabana pareciam outros.Uma calmaria só.Com poucas pessoas, poucos carros, poucos ônibus.Até os pombos ainda pareciam estar dormindo. Mas eu não.
Saí com roupa de praia, mas o friozinho não me permitiu ir sem algum casaco amigo.Eram 8:45 da manhã .A rua, Barata Ribeiro, amiga da Nossa Senhora de Copacabana( ambas conhecidas por serem barulhentas),estava vazia, passou apenas uma van em 7 minutos que fiquei no ponto. Decidi mudar o meu destino, a praia, por outro, uma feira-hype na General Osório em Ipanema. Tive receio de encontrar poucas barraquinhas "abertas",afinal, era ainda cedo. Cedo para mim.
Elas já estavam lá, algumas prontas, outras ainda desabrochando como um jardim cheio de artesanatos , alguns mais belos que os outros, mas cada um com sua graça. Eu fiz o papel de uma abelha, fui parando de uma em uma, observei muito, as artes e os artesãos. Uma família.
Não levei nada material.
De lá, caminhei até uma loja de frozen yogurt e pedi o meu.Geladinho bom ! Liguei para as minhas amigas que possivelmente poderiam estar acordadas naquele momento. Acabei acordando uma ou outra, mas não podiam me acompanhar. Não tive outra escolha, eu e eu mesma. Sem pressa,caminhei pela orla até o Leblon. Que dia lindo! O céu azul do outono definitivamente é o mais belo.Já a rua que beira a orla estava cheia.Cheia de crianças, cachorros, famílias, velhinhos, bicicletas,sorvetes!Cheia de felicidade !
Felicidade contagiante.Quero mais!
Imagem:Shishangqiyi

5 comentários:

  1. Que texto lindo! Me transportei para cada lugar que você descreveu. Que felicidade ter uma filha com esta qualidade de pensamento, escrita, visão, de VIDA. Tenho muito orgulho do meu pedacinho que existe em você.

    ResponderExcluir
  2. ai amiga, você ta cada dia melhor nos textos!!! ADORO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pri, que lindo! Como em um livro... Amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos elogios!
    Poxa, estou demorando para atualizar!
    Mas vou continuar caprichando nos próximos textos!
    Beijos, queridas minhas!

    ResponderExcluir
  5. pois é amiga...uma semana sem post não pode!!!!

    beijos Soraia

    ResponderExcluir